O Poder do Conhecimento

5 08 2007

Autor: David Gonçalves
Novembro de 2006

Aquilo que a gente é aonde vai e o que possui não é a verdadeira medida para o sucesso pessoal. Na verdade, o sucesso é o processo contínuo de esforço para atingir auto-realização. Quando o indivíduo cresce no plano emocional, social espiritual, fisiológico, intelectual e financeiro, contribuindo de alguma forma para os outros, ele está construindo a estrada do sucesso, que sempre está em construção, e se for terminada, dei+xará de ser bem-sucedido.

Na era da informação, o sucesso advém do conhecimento. Na era industrial, o dinheiro era o combustível da sociedade e, portanto, o combustível do sucesso. Hoje, não. O poder, na era da informática, é o conhecimento e, portanto, o combustível do sucesso. “Vê-se agora a estrutura de uma nova classe dividida entre aqueles que têm informação e os que devem atuar na ignorância”, afirma John Kenneth Galbraith. A nova classe de pessoas bem sucedidas não tem seu poder no dinheiro, ou na terra, mas no conhecimento.

Mas é preciso transformar o conhecimento especializado em ação. É ela que produz resultados. “O conhecimento é somente um poder em potencial, até que chegue às mãos de alguém que saiba como transformá-lo em ação efetiva”, diz Anthony Robbins. “Na verdade, a definição literal da palavra poder é a habilidade de agir.” Por isso, todo grande sucesso está relacionado com a ação.

Tudo começa com uma meta. Definir precisamente o que se quer. Em seguida, tomar medidas, agir. Se isso não for feito os desejos sempre serão sonhos. Durante a ação deve-se afastar as medidas que não estão produzindo resultados, substituindo-as por outras mais eficazes.

É aí que entra a persistência. Uma forma de direcionar os esforços para o alvo, para um fim, para resultados. Mesmo diante de obstáculos grandes jamais desistir. Não se trata de uma persistência cega, mas flexível. O rio, quando corre da cidade A para a B, nunca segue em linha reta. Desvia, contorna, recua – mas chega ao ponto desejado. Assim é a vida.

As pessoas podem fazer virtualmente qualquer coisa, desde que reúnam os meios para acreditar que podem e tomem as medidas efetivas. As pessoas bem sucedidas não têm menos problemas do que as que falham. Tantas pessoas vivem alegres, apesar de muita adversidade. E tantas outras vivem como se estivessem no leito de hospital.

About these ads

Ações

Information

5 responses

8 06 2010
Cristiano

Na sitação atual em que vivemos, produzimos efeitos em nossa realidade, graças as ações e atitudes proveniente à nossa rotina.
Parabéns à todos!

18 11 2010
Alvesir

Parabens pelo artigo, amigo!
excelente forma de pensar para poder agir…
Luceat Lux Vestra!

17 12 2011
Cristiano Lima

é infelizmento as pessoas só se consideram com conhecimento apartir de seu contato com dinheiro, mullhures, negocios e entre outors, entretanto esquecem que é atraves de Deus que elas podemnecontrar o verdadeiro conhecimento…………

1 01 2012
Carlos Eduardo

concordo com vc Cristiano Lima

14 03 2012
ana paula

gostei muito do que falou, mas devia haver outros tipos de explicação

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

%d blogueiros gostam disto: